Heitor Fox

Em 1993, há 24 anos atrás, já o ISG era uma referência única no mercado porque foi a primeira instituição universitária a formar Técnicos Auditores de Formação Profissional em Portugal.

A inovação também se comprova com factos concretos e a este nível foi uma grande mais valia para a minha carreira profissional e representou um momento de viragem positiva e marcante.
Em três palavras, diria do ISG: Único, Inovador e Marcante!

  • Curso: 1º Curso de Auditores de Formação Profissional
  • Ano: 1993
  • Empresa: Neurostrategy
  • Função: Partner Neurostrategy, Coach & Business consultant

Luís Miguel Isidro

Ao definir como objectivo, frequentar a Pós-graduação em Logística e Gestão de Operações, tinha como premissas base a obtenção de ferramentas para um melhor entendimento da Logística na área dos transportes e também o de eventualmente obter uma visão de 360º.

Esta pós graduação permitiu-me por um lado validar ou efectuar uma reengenharia de processos que já tinha implementado ou que tinha tido contacto, para alem de poder vir a adoptar novas metodologias na nossa network e novas formas de interacção com os parceiros Logísticos com que lidamos.

Complementou o meu saber fazer e o meu saber estar nesta área, pelo que considero que os objectivos foram plenamente atingidos, apesar de a visão de 360º ser demasiado ambiciosa e de ir sendo construída ao longo da nossa carreira profissional.

Tal resultado foi possível, pelo conteúdo programático da pós-graduação, pelo corpo docente e pela forma como estes abordam os diversos temas. Pelo excelente grupo de colegas que com as suas experiências individuais e com a sua participação enriqueceram o curso e o conhecimento adquirido.

  • Curso: Gestão
  • Ano de Entrada ISG: 2015
  • Empresa: Thyssenkrupp Elevadores SA
  • Função: Chefe de Logistica e Serviços Operacionais

Ana Lúcia Pereira

Foi uma experiência muito interessante e recomendável quer do ponto de vista profissional, quer do ponto vista pessoal.

Após ter tirado o Curso de Gestão, ingressei profissionalmente na área de Recursos Humanos. Aprofundar esta área, era, para mim, uma prioridade. A escolha do ISG justificou-se pelo interesse no programa do curso e pela equipa de docentes de grande qualidade.

Foi sem dúvida uma mais-valia! A Pós-Graduação foi um excelente complemento à licenciatura, dotando-me de ferramentas essenciais para a minha evolução profissional e pessoal. Os casos práticos estudados eram/são de uma forma geral aplicados ao meu dia-a-dia profissional, constituindo um precioso instrumento de apoio no desempenho das minhas funções . Tive ainda a oportunidade de conhecer pessoas, cuja partilha de experiências foi extraordinariamente marcante pela positiva. Por tudo o que disse e pela experiência vivida, recomendo o ISG.

  • Curso: Gestão de Recursos Humanos
  • Ano Letivo: 1993-1994
  • Empresa: CP Comboios de Portugal, EPE
  • Função: Diretora de Desenvolvimento Organizacional e RH

Fausto Oliveira

Foi, sem dúvida, uma experiência muito interessante e que recomendo a todos!

Apesar de já se terem passado alguns anos sobre a realização desta Pós-Graduação em Gestão de Eventos, ainda está bem presente o que vivi durante esse ano.

Para além dos colegas de Curso, cada um com a sua “bagagem” profissional e cultural, conheci e tive o prazer de lidar com profissionais ligados à Gestão de Eventos, com quem muito aprendi sobre esta área. Alguns destes (tanto professores como colegas), ainda hoje fazem parte do rol de profissionais da área com quem lido habitualmente.

Num ambiente descontraído, desenvolveu-se uma experiência de aprendizagem rigorosa e cheia de criatividade e pensamento “out-of-the-box”.
Os conhecimentos obtidos nesta Pós-Graduação têm sido suporte para o desenvolvimento da minha actividade profissional, na qual integro, por diversas vezes, equipas que gerem todo o tipo de eventos empresariais.

A passagem pelo ISG permitiu-me, igualmente, perceber a cultura de ensino que esta Escola imprime aos seus alunos. O ensino no ISG é focado nos seus alunos, enquanto pessoas e enquanto profissionais ou futuros profissionais no mercado Nacional e Internacional, com uma grande relação de proximidade entre ambas as partes. Por outro lado, ao cruzar os corredores do ISG, deparei-me com inúmeras caras conhecidas do meio empresarial nacional, docentes de outros cursos e pós graduações, e senti que ali, no ISG, nasce um verdadeiro espaço para troca de experiências e de conhecimentos, sempre com a grande relação de proximidade e profissionalismo.

  • Curso: Gestão de Eventos
  • Ano: 2007
  • Empresa: Logistel, SA
  • Função:
  • Gestor da Unidade de Negócios de Marketing, Comunicação e Imagem

Patrícia Maria Henriques da Costa

A minha Experiência no ISG foi muito interessante e muito enriquecedora, pelas experiências e know-how partilhados, quer com os colegas, quer com os professores.

A mais valia reside muito para além dos conhecimentos teórico-práticos transmitidos.

Em que medida a formação recebida no ISG o preparou para a vida activa?

Tendo já alguma experiência no planeamento, organização e realização de eventos, sobretudo empresariais, senti necessidade de adquirir conhecimentos mais aprofundados e técnicos, em diversas vertentes inerentes à gestão de qualquer evento.

A Pós-graduação em Gestão de Eventos do ISG, por um lado, dotou-me de conhecimentos mais técnicos e preparou-me para saber gerir, de uma forma mais profissional e integrada, todas as vertentes de um evento. Por outro lado, proporcionou-me um contacto com excelentes profissionais da área, com competências e experiências muito diversificadas e abrangentes, as quais contribuíram para o meu enriquecimento profissional e mesmo pessoal.

Fiquei com vontade de desenvolver ainda mais alguns ramos específicos dentro desta área. Fica o desafio para o ISG criar cursos de curta duração para especializações dentro desta área da gestão de eventos.

  • Curso: Gestão de Eventos
  • Ano: 2007
  • Empresa: Logistel, SA
  • Função: Gestora de Projectos de Formação

Maria João Cruz Barbosa

A minha passagem enquanto aluna pelo ISG foi fantástica.

Quer a equipa de Docentes, quer os colegas de turma foram responsáveis pelo meu sucesso pessoal e profissional.

Apesar da muita experiência já acumulada na área, os conhecimentos técnicos recebidos na Pós-Graduação, foram sem sombra de dúvida, um “upgrade” no meu desempenho diário.

Hoje, organizo um evento de forma mais profissional e tenho um conhecimento global de todas as fases do processo.

  • Curso: Gestão de Eventos
  • Ano: 2007
  • Empresa: CODEPA SA (INP – Instituto Superior de Novas Profissões
  • Função: Coordenadora do GRIE – Gabinete de Relaçõies Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo