Fausto Xavier

Foram dois anos Incríveis e Enriquecedores.

No decurso do Mestrado foi notória a forma como num ambiente descontraído, quase familiar, se desenrolou uma experiência de aprendizagem cheia de rigor e criatividade.

Notou-se a boa qualidade dos professores, derivada da sua experiência profissional, da sua capacidade de lidar com ideias novas e de ajudar os seus alunos de uma forma bastante construtiva.

Notou-se também o apoio da vertente Administrativa, onde a disponibilidade e um sorriso estiveram sempre presentes quando deles necessitámos.

Também a vertente do “espírito académico” esteve sempre presente, não só no espírito de entre ajuda dos alunos mas também nos eventos que se verificaram ao longo do tempo, foi muito agradável.

Tendo eu uma carreira profissional na área financeira, já bem avançada, a concretização do Mestrado era um objectivo pessoal. No entanto foi com muita satisfação que absorvi a mais-valia que os professores me entregaram. Aprendi novas ferramentas, tomei novos conhecimentos, e senti um verdadeiro privilégio em poder trocar pontos de vista, quer com os Professores quer com os colegas, cujo contributo foi sempre enriquecedor.

Do ponto de vista profissional permitiu-me assim actualizar conceitos, e obter novos, que apliquei na minha actividade, com muito bons resultados. A nível pessoal, foi a concretização de um objectivo, brilhantemente completado pelas boas amizades que se criaram e que ainda perduram.

Por fim, uma palavra de amizade ao Director do ISG Prof. Doutor Miguel Varela, que, quase 25 anos depois de termos sido colegas de escola e bons amigos, me apoiou e orientou a minha Dissertação, um muito obrigado!

  • Curso: Estratégia de Investimento e Internacionalização