Joana Vilas Boas Lucena

A experiência da conclusão do MBA em Gestão no ISG superou as minhas expectativas iniciais, pois permitiu-me aceder a uma formação ecléctica, ministrada por professores com elevada experiência, sempre disponíveis e dedicados.

O curso do ISG foi marcado pela sua dinâmica e abordou diferentes temas, sob várias perspectivas. Fortemente orientado para a estratégia e para a inovação, procura fazer face às necessidades das Empresas e outras Organizações.

No âmbito da realização do Curso, destaco, ainda, as iniciativas permanentes que foram levadas a cabo pelo ISG, que se constituíram da maior relevância para a minha formação geral e por consequência, para os desafios profissionais que enfrento na actualidade.

Pessoalmente o curso constituiu para mim uma oportunidade de crescimento a vários níveis, tendo-me proporcionando as competências necessárias à formação de uma visão mais reflexiva sobre as várias temáticas abordadas, com especial enfoque para as áreas da inovação e competitividade.

Encontrando-me profissionalmente enquadrada no setor público, a conclusão deste MBA, permitiu-me obter uma visão estratégica, assente na valorização de vetores de competitividade que aplicados à minha realidade actual, se têm assumido como um contributo real, face a instituições públicas inovadoras e com visão estratégica, que maximizam os meios disponíveis para o alcance das suas missões, valorizando os seus recursos humanos.

Por fim, destaco o companheirismo e espírito de equipa que se viveu entre colegas, de várias nacionalidades, que se revestiu como um fator crucial para a concretização, com sucesso, do MBA.

  • Curso: MBA em Gestão
  • Ano: 2016
  • Cargo:Chefe de Divisão na Administração Pública

Gualter Gomes

Nos dias que correm, não existe mais espaço no mercado de trabalho para profissionais que apenas pretendem cumprir com as suas atividades diárias sem ambicionar algo mais. Observando as tendências do mercado é necessário cada vez mais procurar a diferenciação.

A licenciatura passou a ser vista como uma obrigatoriedade para obter uma oportunidade de trabalho e não como uma vantagem competitiva.
É do conhecimento geral que não adianta apresentar um currículo repleto de especializações se estes não forem concluídos em escolas de primeira linha.
Foi neste sentido que decidi ingressar no Mestrado em Gestão no ISG, no qual tive oportunidade de aprender diversas inovações em estratégias direccionadas às áreas da gestão e restante cadeia de valor
Ao longo do curso fui acompanhado por um corpo docente de excelência, que procurou sempre utilizar a realidade de problemas complexos das organizações com o objectivo de estimular a percepção dos alunos entre a interdependência das diversas estruturas económicas nos mercados globais e nas técnicas de gestão a aplicar para a resolução dos mesmos.
Adicionalmente ao programa curricular, o ISG permitiu-me contactar com colegas dos mais diferentes percursos profissionais funcionando assim como um motor propulsor de rede networking.
Considero por isso que o ISG foi a escolha mais acertada e mais enriquecedora, e teve definitivamente todas as características adequadas que me permitiram um crescimento sustentado para a continuação das minhas competências.

  • Curso: Gestão
  • Ano: 2015

Cristiana Silva

Tive a oportunidade de passar, na minha vida académica, pelo ISG. Considero que foi uma experiência bastante gratificante a vários níveis!

Em 2012, frequentei o MBA Luso Hispano, onde tive o privilegio de conhecer vários colegas espanhóis com áreas de formação bastaste diferentes, o que se tornou uma mais valia e uma networking excepcional.
Mais tarde, em 2013, decidi prosseguir os estudos na mesma instituição e ingressar no Mestrado de Estratégia de Internacionalização e Investimento. Este Mestrado, sob a orientação do Professor Doutor Rui Moreira de Carvalho, revelou-se fulcral para a aquisição de conhecimentos e acabou por ser o mote para aprofundar a temática da internacionalização do Fado. Este envolvimento no estudo da Internacionalização do Fado, principalmente no último ano, em 2015 (com a dissertação) foi o impulsionador para a criação da minha empresa – Lisboa Antiga Fado Tours & Eventos, onde o Fado é apresentado como uma experiência de proximidade que envolve as pessoas com os fadistas e os músicos.
Posso dizer que o ISG é uma instituição que me tem vindo a apoiar nas diversas fases do meu percurso académico. Sempre com um grande dinamismo, distingue-se, também, pela excelência ao nível dos Recursos Humanos.

  • Curso: Marketing
  • Empresa: Lisboa Antiga
  • Cargo: Board of Directors
  • Curso: MBA Luso Hispano ISG
  • Ano: 2012
  • Curso: Mestrado de Estratégia de Internacionalização e Investimento ISG
  • Ano: 2013

Inês Marques

A experiência académica no Instituto Superior de Gestão foi fulcral para compreender e adquirir ferramentas necessárias para um adequado ingresso no mercado de trabalho. Mais especificamente, o mestrado em Marketing contribuiu não só para preparar este mesmo ingresso, como também para me desenvolver quer do ponto de vista pessoal quer profissional.

Considero, assim, que a escolha do Instituto Superior de Gestão para frequentar o mestrado em Marketing foi muito positiva, tendo esta escolha correspondido às minhas expectativas quer em relação à formação obtida quer à informação relativa à área do Marketing que tive oportunidade de explorar e de aprofundar ao longo da minha dissertação de mestrado – o branding.

  • Curso: Marketing

Rita Mendes

Faço um balanço extremamente positivo ao longo dos cinco anos que frequentei o ISG, nos quais conclui a Licenciatura de Gestão, e posteriormente, o Mestrado de Gestão Financeira.

A escolha destes planos curriculares, de elevada qualidade, permite a aquisição de conhecimentos e ferramentas de formação cruciais, as quais posicionam os alunos num patamar de conhecimento atualizado transmitindo-lhes as melhores práticas da área de gestão, bem como, das suas diversas vertentes.

Nesta instituição deparei-me com um corpo de docentes que apresenta um extremo grau de profissionalismo, disponibilizando-se para prestar todo o apoio requerido pelos seus discentes, permitindo que estes ultrapassem as suas dificuldades e alcancem um elevado nível de competências.

Considero que o meu percurso foi bastante gratificante, tanto a nível pessoal como intelectual e que em termos profissionais se irá traduzir numa mais-valia para a minha versatilidade e performance no mercado do trabalho. Como tal, a meu ver, o Instituto Superior de Gestão proporciona uma formação exemplar de excelência para os seus alunos, preparando-os tanto para actividades profissionais, como para prosseguirem os seus estudos superiores.

  • Curso: Estratégia de Investimento e Internacionalização

Fausto Xavier

Foram dois anos Incríveis e Enriquecedores.

No decurso do Mestrado foi notória a forma como num ambiente descontraído, quase familiar, se desenrolou uma experiência de aprendizagem cheia de rigor e criatividade.

Notou-se a boa qualidade dos professores, derivada da sua experiência profissional, da sua capacidade de lidar com ideias novas e de ajudar os seus alunos de uma forma bastante construtiva.

Notou-se também o apoio da vertente Administrativa, onde a disponibilidade e um sorriso estiveram sempre presentes quando deles necessitámos.

Também a vertente do “espírito académico” esteve sempre presente, não só no espírito de entre ajuda dos alunos mas também nos eventos que se verificaram ao longo do tempo, foi muito agradável.

Tendo eu uma carreira profissional na área financeira, já bem avançada, a concretização do Mestrado era um objectivo pessoal. No entanto foi com muita satisfação que absorvi a mais-valia que os professores me entregaram. Aprendi novas ferramentas, tomei novos conhecimentos, e senti um verdadeiro privilégio em poder trocar pontos de vista, quer com os Professores quer com os colegas, cujo contributo foi sempre enriquecedor.

Do ponto de vista profissional permitiu-me assim actualizar conceitos, e obter novos, que apliquei na minha actividade, com muito bons resultados. A nível pessoal, foi a concretização de um objectivo, brilhantemente completado pelas boas amizades que se criaram e que ainda perduram.

Por fim, uma palavra de amizade ao Director do ISG Prof. Doutor Miguel Varela, que, quase 25 anos depois de termos sido colegas de escola e bons amigos, me apoiou e orientou a minha Dissertação, um muito obrigado!

  • Curso: Estratégia de Investimento e Internacionalização