Pedro Belo Clara

Sempre que recordamos um tempo e um lugar com um largo sorriso no rosto, efectivamos a prova de que as experiências vividas foram do mais fino calibre. Com a distância dos anos, e não com a sua indiferença, afirmo convictamente o imenso gosto e vero orgulho que senti por pertencer à “grande família ISG”.

Não só pelos colegas com que me cruzei e com os quais frutuosas amizades desenvolvi, mas igualmente pela simpatia dos solícitos funcionários e pela expressa competência do corpo docente. Sou, assim, um ex-aluno totalmente grato pela experiência e pela aprendizagem que dela adveio, mesmo que a vida profissional corrente, por minha exclusiva opção, não seja um prolongamento da valorosa formação que adquiri neste instituto.

Os tempos académicos são um sopro na vida do estudante. É, por isso, absolutamente crucial capitalizar cada instante dos mesmos, entre as habituais celebrações e as necessárias aprendizagens. A escolha da instituição que o aluno irá frequentar assume, assim, a maior importância. Quem não deseja cumprir uma licenciatura na certeza de que a sua faculdade apresenta altíssimos níveis de empregabilidade? Ou de que o real valor do aluno não será ignorado? Ademais, durante aqueles brevíssimos anos a instituição tornar-se-á a sua segunda casa, o molde para o tipo de homem ou mulher que ainda não sabe ser. E bem se sabe que uma árvore de fracas raízes não produz frutos apetecíveis.

Mas as instituições nada são ou de pouco servem se as pessoas que as representam e compõem não primarem pela idoneidade no desempenho de suas funções. O ISG é hoje o fruto de um longo e acurado trabalho de desenvolvimento interno, com o exclusivo intuito de prover uma excelência de serviços cada vez mais conseguida. Por isso declaro, sem reservas, sublinhando essa persistente (e contínua) ambição de aprimoramento, que o seu mais valioso capital reside, indiscutivelmente, nas pessoas que fazem dele aquilo que é: um seguro sinónimo de profissionalismo e competência.

  • Curso: Gestão
  • Ano de Entrada ISG: 2004
  • Actualmente: Escritor e Formador