Maria Luísa Caetano

O que foi para mim o “ISG – Business & Economics School”?

Para mim, a prática de uma educação equitativa e sã deve englobar tudo o que acontece dentro da escola.

A escola deve, por isso, ser bem sucedida na ajuda que presta aos alunos, tanto ao nível da sua realização académica, estabelecendo elevados padrões académicos, descrevendo o que os estudantes precisam de saber e ser capazes de fazer; como ao nível do desenvolvimento de competências sócio-emocionais, ajudando todos os que pertencem à comunidade educativa a tornarem-se participativos, produtivos e cidadãos responsáveis, com comportamentos éticos.

O ISG distingue-se nestes dois pontos das demais Escolas de Gestão presentes no mercado. Ao nível da realização académica, esta Escola tem apresentado no seu corpo docente não só professores com carreira académica conseguida mas sobretudo um vasto leque de gestores de topo de diferentes áreas. Para mim, enquanto futura gestora, a partilha de ideias e a assimilação de experiências por parte destes foi sem sombra de dúvida uma mais-valia na minha formação. Penso que noutra Escola, a componente teórica teria tido um peso muito maior, o que em cursos de gestão não é uma qualidade.

O ISG não é uma escola de ensino massificado e este factor torna-se crítico quando falamos de desenvolvimento de competências sócio-emocionais. Nesta Escola, existe uma preocupação diária em conhecer os alunos e mostrar-lhes que ferramentas melhor se adaptam a eles. O aluno não é o aluno, é o João, a Maria, o António…. Esta proximidade que se cria faz com que o aluno se sinta integrado e responsabilizado.

A apresentação de dezenas de trabalhos práticos ao longo da licenciatura, as permanentes aulas de tutoria fazem com que o aluno consiga ir para além das informações, demonstrações transmitidas e consiga abordar as matérias como um todo, abordando-as com o seu toque pessoal.

O ISG não ensina a ler cartilhas, ensina a pensar e a trabalhar.

Se voltava a escolher o ISG? SIM.

  • Curso: Gestão
  • Ano de Entrada ISG: 2004
  • Empresa: Logistel, SA
  • Função: Administradora Executiva